bloglovin
instagram
twitter
facebook

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Silver

Numa tentativa de matar saudades dos meus botins favoritos e simultaneamente usar os meus novos earcuffs, resultou este look citadino, um pouco mais arrojado que o anterior.
O mais usual é começar-se pela roupa e só depois partir para os complementos, mas como fiz tanta questão de usar estes determinados acessórios, a roupa foi preocupação secundária. Optei por um crop top preto básico e uns calções de ganga com aplicações metálicas. Duas peças simples que resultam bastante bem quando misturados alguns acessórios mais irreverentes, como o meu "pesado" colar de picos e os earcuffs com pedras esverdeadas.
Como toque final optei por uma apanhado despreocupado e por um batom vermelho alaranjado, um tom que funciona bastante bem em peles morenas e olhos esverdeados. (Para olhos mais escuros, recomendo vermelhos mais sóbrios ou bordeaux.)
Se pretendem um look com mais personalidade, basta jogarem corretamente com os acessórios, com roupa bastante simples é possível criarem conjuntos super pessoais e variados.
Qualquer conselho, disponham.
Boa semana a todos! /Margarida


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sobre Vernizes #5

Depois de anos e anos a dizer "se eu gastar mais de 10€ num verniz, batam-me", podem bater-me à vontade porque gastei 10€ num verniz. Upss, o crime foi maior. Comprei dois afinal. Mas dois BONS vernizes, aliás, da melhor marca de vernizes que já experimentei até hoje.
O verniz All in One tem três efeitos: fortificante, base coat e top coat. Começo por aplicar uma camada muito fina como base, de seguida duas camadas da cor (na primeira tento cobrir todos os cantos da unha e na segunda tento uniformizar a cor) e finalmente uma camada de top coat. Para secar, nada melhor do que mergulhar as unhas em água fria durante dez segundos (truque perfeeect!!).
O verniz base fortifica IMENSO as minhas unhas, estão muito mais resistentes, não se partem tanto e desde que o comecei a usar tenho consigo manter as unhas muito mais compridas. O verniz como top coat ajuda a uniformizar a cor escolhida, a proteger as unhas contra todos os riscos e a fazer com que o verniz dure dure muito bonitinho durante 6 dias.
A cor não é das minhas favoritas, apensas serviu para variar um bocadinho do habitual. O verniz é um pouco espesso, mas prefiro assim a demasiado líquido. Atrevo-me a dizer que mesmo só tendo experimentado esta cor rosa da nova gama summer 2015, que todas as cores são igualmente boas e que conseguem o efeito de unhas maravilhosas com qualquer um. Estou desejosa de experimentar um nude, o mademoiselle, será este o nude perfeito? Não sei, mas espero dizer-vos brevemente. /cc


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Detox

Linhas simples e rectas,  sem exageros nem mistura de padrões.
 Um look mais para o minimalista e fresco, que nos leva a desenjoar da excentricidade e dos excessos do mundo que nos rodeia, e foca apenas o essencial.
A malha cria uma silhueta fluída e sobrepõem-se à ganga dos calções de cintura subida, marcando ligeiramente a cintura.
Um conjunto pouco elaborado e sóbrio, terminado com a minha mala prateada, os meus all stars, que se tornam neutros no conjunto e uns óculos espelhados em tons de azul (aquele toque de verão). Resultado, um outfit prático e rápido, perfeito para andar pela cidade.
Lembrem-se,  complicar um conjunto nem sempre é a melhor opção, por vezes é o menos que dá mais nas vistas e acaba por funcionar melhor.
Para conseguirem um look minimalista para a próxima estação apostem em peças de malha e peças em corte direito como casacos e calças curtas.
Fiquem bem! /Margarida


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Look para o VFNO 2015


Ora ora depois de algumas mensagens de algumas meninas a pedirem uma ajudinha para o look do VFNO, cá estou eu para vos ajudar! Até hoje, nunca tinha feito um post deste estilo, por isso é que andei dias e dias a pensar bem em como é que o iria fazer. Com muito cuidado e calma para ficarem muito esclarecidas e cheias de ideias sobre o que vão vestir. Em cada capítulo vou falar de uma parte do look e no fim dou exemplos de looks previamente publicados em que estou a usar a determinada peça que recomendo. Então, vamos lá?

domingo, 23 de agosto de 2015

New Season

Apesar de ainda estarmos naquele que é considerado o típico mês do Verão, a estação fria já se faz sentir por todas as montras e capas de revistas.
Os saldos já lá vão e agora é tempo de olhar para as novidades da próxima estação, desde as novas formas à enorme variedade de padrões que aí vêm.
Num passeio pelas ruas da Baixa lisboeta, acabei por fazer umas compras, a pensar já neste Outono.
Para não variar, optei por um casaco básico de malha em cinza da Zara Woman, uma peça simples mas super útil pois permite nos fazer imensas combinações. É sempre útil adquirirem um bom básico, pois irá vos servir para várias ocasiões.
Depois do básico adquirido foi tempo de procurar peças mais "divertidas", como este vestido tubo às riscas (que vos mostro em baixo), ideal para aqueles dias quentes de outubro ou para uma saída à noite, mais os skinny jeans de cintura subida...às bolinhas.
Decididamente não há como fugir aos padrões nesta nova temporada.
Em relação aos acessórios, escolhi uns earcuff com aplicações em pedra verde garrafa. Uma peça que faz destacar qualquer look.
Concluindo, divirtam-se a fazer as vossas próprias combinações! Qualquer dúvida não hesitem em perguntar.
Bom resto de Domingo! /Margarida


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

look de ontem #59

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Festival Mood

Apesar do Verão já ir a mais de meio caminho, o sol e o calor continuam a ser a verdadeira tendência da estação, e como tal, torna-se obrigatório desfrutar do melhor que esta nos oferece, pelo menos enquanto podemos.
Em tempo de época alta e de modo a aproveitar os dias quentes, decidi optar por um look marcado pela intensidade das tonalidades e dos padrões. 
Um conjunto super descontraído e que nos transporta para um ambiente festivaleiro.
Um crop top ideal para um clima mais relaxado e de férias, que combina bastante bem com peças de cintura subida, de preferência lisas, para não "chocar" com o padrão étnico.
Os acessórios escolhidos foram uns chinelos de pano com aplicações, desencantados nos confins da minha casa, os meus óculos retro de eleição e como não podiam faltar, os meus típicos anéis e colares.
Aproveitem bem o resto do vosso verão. Fiquem bem! /Margarida 

terça-feira, 18 de agosto de 2015

VFNO 2015


O Vogue Fahion's Night Out volta em força para mais um edição (6ª). Este ano decorrerá em Lisboa no dia 10 de setembro entre as 19h e as 23h. Esperem a Rua Castilho, a Avenida da Liberdade, o Príncipe Real, a Baixa e o Chiado completamente cheios numa noite em que também poderão ficar a conhecer todas as novidades das coleções Outono/Inverno 2015. Aguardem ver pessoas megaaaa giras, muitos e muitos eventos e muita alegria e animação. 
Estivemos presentes o ano passado e por isso mesmo é que este ano resolvemos juntar algumas dicas para aproveitar ao máximo esta edição:

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

H&M Studio

A nova coleção da H&M Studio para a estação outono-inverno, saltou para a passarela parisiense nos corpos de muitas caras conhecidas. Automaticamente se fez sentir um ambiente espacial, um transporte directo para o meio do espaço, devido aos estampados, às formas e aos têxteis utilizados nas novas peças da H&M pensadas para o Inverno.
Apesar de existir alguma excentricidade nesta nova coleção, as peças transparecerem descontração e elegância, tornando-se assim práticas para o nosso quotidiano.
Os materiais de eleição foram as malhas, o lurex e as sedas, sem esquecer as múltiplas aplicações em pedra que conferem aquele toque galáctico.
Uma coleção que eu pessoalmente adorei pelo seu carácter inovador e sporty
Completamente rendida aos sobretudos e às camisolas, deixo aqui em baixo a nova coleção da H&M para a estação fria.
Fiquem bem! /Margarida


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

look de ontem #58

Prontos para mais um throwback? Aqui vai então. Tirei estas fotos no dia destas, na praia. 
Já não me consigo ver com este cabelão, agora é que percebo que o cabelo comprido não me favorecia nada. Não sei ao certo durante quanto tempo é que o vou manter curtinho, mas vai ser por algum. Depois logo se vê o que me apetece fazer. 
Por agora, estou muito feliz com ele assim. Olhando para estas fotos, lembro-me que esta camisola faz conjunto com uma saia que nunca vos mostrei. Foram ambos grandes pechinchas dos saldos do ano passado e são peças igualmente bonitas e únicas. 
Para complicar, peguei somente na t-shirt e combinei-a com as minhas boyfriend jeans preferidas. Gostei muito do resultado, e vocês? /cc

terça-feira, 11 de agosto de 2015

MEO Sudoeste 2015

Peço desculpa pela minha ausência esta última semana que passou, mas para vos compensar trago-vos o resumo dessa mesmo.
Foi no passado dia 9 que chegou ao fim mais um edição do festival MEO Sudoeste, um festival de música que voltou a concentrar uma enorme variedade de artistas de todo o mundo e milhares de campistas de todo o país e não só.
Foi a minha primeira vez no Sudoeste e apesar de não ter propriamente o estatuto de campista, todo aquele clima e ambiente que faz sentir, as pessoas que se conhece, fez com que esta semana supera-se todas as minhas expectativas.
Pelo palco da Zambujeira do Mar, do dia 5 a 9 passaram vários artistas bastante conhecidos entre o público tal como, Calvin Harris, Steve Aoki, Emeli Sandé, Hardwell, Jimmy P, entre outros.
As minhas atuações preferidas foram sem dúvida a da fantástica Emeli Sandé e de Steve Aoki, ambos estabeleceram uma relação impressionante e electrizante  com o público. Não esquecendo todos os outros que também foram muito bons.
Resumindo, adorei a minha primeira experiência no Sudoeste, até tenho algum jeitinho para acampar, as atuações dos artistas, tanto portugueses como estrangeiros foram únicas, e tomar banho de água fria na rua até sabe bem (depende um bocadinho dos dias).
Já sabem, para o ano encontramo-nos lá.
Deixo-vos aqui algumas fotos e até à próxima! Beijinhos a todos! /Margarida

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Coisas Novas 8.0

Esta semana experimentei duas marcas novas: MakeUp Factory e Barbara Hofmann. Adorei a qualidade do pincel de sombras da MakeUp Factory. Nunca tinha tido um píncel de sombras assim tão bom e acreditem que já experimentei imensos. Tem o cabo muito comprido, o que me ajuda imenso na aplicação. Esta torna-se muito mais perfeita, mais simples e muito mais confortável porque o pincel é super fofinho. Já o outro, é bastante semelhante ao pincel de esfumar da H&M (que vos tinha falado aqui). Não notei assim grande diferença, a não ser no preço. Sinto que fazem um trabalho semelhante e que não vale a diferença de três euros. 
Com o meu pó compacto da Essence partido, resolvi comprar outro. Como adoro a Maybelline e como sou super fã da Gama Fit Me, comprei este. A embalagem vem com dois compartimentos. O primeiro com 9g de produto e o outro com um espelho e uma esponja que torna a aplicação muito mais perfeita (a sério, muito melhor que um pincel de pó). Controla muito bem a oleosidade da pele, mas não a matifica tanto quanto eu desejava. Trabalha muito bem, com qualquer uma das bases da marca.
Também há muito tempo para experimentar uma Beauty Blender, e depois de pensar muito, resolvi comprar uma imitação (a original custa perto de 20€ ahah). É perfeita para esbater o corretor, mas não muito boa para aplicar a base. O seu único defeito é ter de estar sempre muito bem lavadinha. Normalmente lavo-a após duas/três utilizações.
O último pincel é o Face 106 da Kiko. Tem cerdas de fibra sintética bastante flexíveis, o que permite um acabamento muito natural e leve. É o meu pincel de base preferido, e o que tenho usado non stop. /cc


sábado, 8 de agosto de 2015

look de ontem #57

Lembram-se da Mariana? Não estão a ver? Eu explico.
Falei um bocadinho da Mariana (aqui) quando vos mostrei a sua saia super in. Hoje falo sobre a Mariana (dizer 4 vezes "Mariana" e agora 5 num post é super original, Carolina!!), de outra forma. A rapariga tornou-se uma amiga nos últimos tempos. Mais que uma colega aqui pelo mundo dos blogs, mas uma amiga de falar (e muito), de trocar impressões e ideias e de partilhar imensas coisas. 
Não é novidade para ninguém que sou seguidora do The Unknown Closet já há algum tempo. Adoro todo o cuidado e amor que a Mariana lhe dedica, tal como todo o carinho e trabalho. E ela sabe disso. A semana passada lanchámos juntas e falámos em uma possível colaboração entre os nossos dois blogs. A ideia concretizou-se e hoje mostro-vos o resultado. Estas fotos são da autoria dela, e as fotos dela são da minha. Preparados para uma segunda ronda? Antes não se esqueçam de ver o post até ao fim e de ir ao blog da Mariana ver o dela! Espero que gostem. /cc 


terça-feira, 4 de agosto de 2015

look de ontem #56

Grande throwback ao meu cabelão. Neste e nos próximos dois look de ontem. Estes três andavam nos meus rascunhos do blog há uns bons meses. Peguei neles e restaurei-os.
No meu Parque favorito, super verde e florido. Era primavera, ainda estava em tempos de aulas e os meus conjuntos eram do mais básico possível: um crop top, uma saia midi e uma par de slippers. Cabelo à solta, umas boas argolas que conjugam muito bem com o cenário. Pele NADA bronzeada (não é que agora esteja muito), pouca maquilhagem e muita descontração para as fotos inesperadas que foram tiradas em poucos minutos. Até amanhã! /cc
   

sábado, 1 de agosto de 2015

Duas Sombras Multifuncionais

Se me pedissem para escolher duas sombras unitárias na minha prateleira de maquilhagem, eu escolheria estas duas. Não só funcionam em mim, como noutra cor de olhos.
O roxo mais bonito de todos da Catrice, um ótimo substituo ao preto, para um olho bem carregado e escuro. Uma sombra mate, super pigmentada e super fácil de trabalhar. Com pouco mais de 3 gramas de produto, esta sombra dura e dura e dura eternidades. Adoro utilizá-la (bem esfumada, porque é muito escura) para marcar o meu côncavo combinada com uma sobra mais clara na pálpebra móvel.
Já a sombra da Essence é uma favorita há anos. Perdi a conta, sei que são já alguns anos mas não sei precisar qual foi o ano em que a comprei. É a que uso mais, não só porque trabalha muito bem sozinha como com outras sombras, mas porque tem um brilho lindíssimo. Esta sombra realça imenso a cor dos meus olhos, tornado-os chamativos e muito mais bonitos. Gosto de a usar sozinha, num look nude e simples pois ela não precisa de qualquer complemento. 
Na último foto mostro-vos uma sugestão feita por mim. Uma conjugação das duas sombras super simples. Como base a sobra roxa combinada com uma camada superficial da sobra champanhe. /cc